entrevista de emprego em inglês

Entrevista de emprego em inglês: como e quando aplicar?

Entrevista de emprego em inglês: como e quando aplicar?

Com a globalização, é cada vez mais comum que as empresas procurem por profissionais que tenham proficiência em outras línguas, principalmente quando se trata do inglês. E é cada vez mais comum também, que seja aplicada uma entrevista de emprego em inglês para comprovar o nível de habilidade do candidato na hora da seleção para a admissão de novos profissionais.

Muitos recrutadores têm dúvidas a respeito de como aplicar a entrevista de emprego e foi justamente pensando nisso que resolvemos escrever esse artigo! Entenda como e quando aplicar a seguir.

Quando aplicar entrevista de emprego em inglês?

A entrevista de emprego em inglês deve ser feita na etapa de seleção dos candidatos, logo após o recrutamento. Ela serve para que a empresa empregadora tenha certeza do nível de proficiência do candidato na língua. Então, caso você seja um recrutador ou recrutadora em busca de profissionais que entendam o idioma, aplicar a entrevista de emprego em inglês, com certeza, é uma boa opção.

Geralmente, a entrevista em inglês é realizada somente nos casos em que o cargo exige fluência no idioma. Sendo assim, para os cargos que exigem níveis básico ou intermediário, podem ser utilizadas outras formas de comprovação, como um diploma de curso de inglês ou até mesmo um teste escrito simples.

Enfim, para saber se é necessário aplicar a entrevista de emprego em inglês, basta se perguntar se a vaga exige fluência no idioma, ou não. Caso a resposta seja sim, quer dizer que você deve aplicar a entrevista em inglês no processo seletivo.

Como aplicar?

Para aplicar a entrevista de emprego em inglês, será necessário, em primeiro lugar, que o entrevistador seja fluente e consiga conversar bem em inglês. Com isso garantido, é preciso que seja elaborada uma lista de perguntas que sejam do cotidiano e uma outra lista que seja mais específica e voltada para o cargo em questão.

Embora a lista de perguntas que dizem mais a respeito do cargo seja muito específica, a lista de perguntas de cotidiano é bem geral. Então, para te dar algumas ideias, separamos perguntas que podem ser adicionadas ao seu roteiro:

  1. What do you know about our company?
  2. Why do you want to work with us? 
  3. Why should we hire you?
  4. Whats are three of your best accomplishments?
  5. What are your weaknesses?
  6. What are yout strengths?
  7. Tell me about your education background.
  8. What do you do in your free time?
  9. Describe your work style.

Com o roteiro em mãos, o entrevistador só precisa definir quais pontos serão avaliados. Alguns exemplos do que podem ser avaliado na entrevista de emprego em inglês são:

  • Velocidade de raciocínio;
  • habilidade de fala;
  • facilidade na interpretação das frases;
  • variedade no vocabulário;
  • conhecimento dos termos técnicos da área.

Depois de ter escolhido quem será a pessoa que realizará a entrevista, de saber exatamente quais perguntas serão feitas e saber quais pontos serão avaliados na entrevista de emprego em inglês, é só adicionar essa fase na etapa de seleção de candidatos. E lembre-se: seguir à risca as perguntas, irá facilitar todo o processo além de criar um padrão para as próximas vezes que precisar aplicar.

Também podem te interessar

Receba novos conteúdos
no seu email: