O que é e para que serve software de admissão digital

Software de admissão digital: o que é e para que serve?

Software de admissão digital: o que é e para que serve?

Software de admissão digital

 

Se você quer saber mais sobre software de admissão digital, parabéns! Isso significa que você quer modernizar ainda mais o seu RH.

Este tipo de solução tecnológica vem ganhando força nos últimos tempos, principalmente após a chegada da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Feitos para facilitar seu processo de admissão, o software de admissão digital moderniza o seu RH, reduz o estresse do envio de documentos, causa uma boa impressão no onboarding e ainda otimiza o seu tempo e o do jurídico, pois podem deixar a sua contratação dentro da LGPD.

Então chega de papo e vamos conhecer essa ferramenta “software de admissão digital”, suas vantagens e descobrir se ela faz sentido para o seu perfil de empresa.

Ao contratar um colaborador você precisa fazer a coleta de documentos, certo? Carteira de identidade, foto, CPF, comprovante de residência, entre outros. Ah, e tem os documentos do novo colaborador, dos dependentes… Ufa!

Já se perdeu em tanta papelada só de pensar, né? E é isso que o software de admissão digital vem resolver.

Afinal, o que é software de admissão digital?

Software de admissão digital é um programa que permite que o novo contratado envie seus documentos por meio da internet para o seu contratante de forma rápida, segura e criptografada. Além do recebimento, ele também pode cuidar do armazenamento, deixando todos os dados e cópias de documentos seguros na nuvem.

Com o Lugarh, por exemplo, o recrutador envia um link para o e-mail e celular do novo contratado. Este tira foto dos documentos solicitados já dentro da plataforma. O recrutador recebe um e-mail, aprova os documentos e pronto! Recolhimento feito sem cópias físicas.

Eu sei o que você está pensando: é só o colaborador enviar os documentos via e-mail ou aplicativo de conversa que o resultado é o mesmo.

Não caia nessa! Além da falta de segurança desses métodos, e a possibilidade do vazamento de dados ser grande, existem algumas vantagens que o software de admissão possui e que nós vamos contar tudo pra você.

Para que serve software de admissão digital?

Armazenamento de dados na nuvem

Como já falamos, além do recolhimento dos documentos, o software de admissão organiza e protege os dados e cópias em nuvem. Você pode acessá-los de qualquer lugar a qualquer hora, sem precisar ir na empresa e puxar aquele arquivo-morto.

Esse armazenamento, aqui no Lugarh, é feito com a tecnologia Microsoft, criptografando os dados para maior segurança das informações armazenadas.

Registro de Atividades

Por conta deste armazenamento, é possível fazer um acompanhamento das ações que são realizadas com esses documentos: fica registrado o usuário que enviou, modificou, deletou qualquer documento dentro da plataforma. Tudo dentro do software de admissão digital.

Para a LGPD, esse acompanhamento é fundamental, pois sabemos quem teve contato com qual documento e assim garantir ainda mais a segurança dos dados dos colaboradores.

Aprovação de documentos online

Sabe aquela cópia do comprovante de residência que não dá nem pra ler o nome? Com o software de admissão digital você consegue fazer a reprovação do documento. O colaborador recebe um comunicado que deverá refazer a foto e pronto! Você tem o documento certo com facilidade.

Qual perfil de empresa que precisa de um software de admissão digital?

Sua empresa contrata funcionários? Precisa guardar documentos de colaboradores? Então ela pode se beneficiar de um software de admissão digital. Pois como vimos, vai muito além da coleta: o armazenamento seguro e o controle de atividades vai deixar o seu RH em conformidade com a lei.

O Lugarh é um software de admissão digital que nasceu para desburocratizar o seu RH, seja ele pequeno, médio ou grande!

Por hoje é só, mas se você gostou desse conteúdo e quer mais informações sobre admissão digital e tendências de RH,  assine a nossa newsletter e entre no nosso canal do Telegram: Eu Amo RH!

Até o próximo artigo! 💙

Também podem te interessar

Receba novos conteúdos
no seu email: