Vagas para Farmácia: cresce busca por profissionais da área

Vagas para Farmácia: cresce busca por profissionais da área

Já pensou em trabalhar em uma farmácia? A área está contratando por conta do aumento da demanda nesta época de pandemia que vivemos. Farmacêuticos, balconistas e assistentes de caixa são as funções mais requisitadas.

Em tempos de incertezas, uma mudança de profissão pode parecer algo inesperado, mas também pode ser a chance de você encontrar um emprego em meio a crise que estamos vivendo. Vagas para Farmácia, por exemplo, estão em crescimento.

Para ser Farmacêutico você deve ser graduado no curso superior de Farmácia. Entretanto, os outros dois cargos não precisam de formação. Veja mais sobre:

Balconista de farmácia: realiza atendimento ao cliente, esclarece sobre medicamentos prescritos, auxilia na organização e reposição de mercadorias. Além, claro, de ser um bom ouvinte para entender as necessidades dos clientes.

Observação: apesar de, legalmente, não ser necessário nenhum curso de qualificação para atuar como atendente de farmácia, na prática alguns estabelecimentos pedem comprovação de ensino. Na internet você pode encontrar aulas totalmente online.

Assistente de caixa: recebe pagamentos em dinheiro ou cartão. Pode também auxiliar no cuidado do estoque e do controle financeiro. Realiza emissão de notas fiscais e fecha o caixa, prestando contas ao empregador, geralmente ao final do seu expediente.

Se identificou com alguma função? Então chegou a hora de buscar a sua vaga!

Através dos sites BNE – Banco Nacional de Empregos e Trabalha Brasil, você pode encontrar vagas para Farmácia por todo o país. Basta filtrar pelo cargo desejado e pela cidade de seu interesse.

Oportunidades presenciais não são para você? No BNE você também pode procurar por vagas para trabalho remoto. Basta colocar no campo “Palavra-chave” os termos “home office”, “teletrabalho” ou “trabalho remoto”. 

Também podem te interessar

Receba novos conteúdos
no seu email: