Ações internas: quando o cuidado é mais importante que o orçamento.

Ações internas: quando o cuidado é mais importante que o orçamento.

Ações internas: quando o cuidado é mais importante que o orçamento.

E aí, tudo bem? Certamente você não está acostumado com um postblog começando dessa maneira, não é? Mas é que esse texto é diferente mesmo.

Meu nome é Jesse e sou responsável pelo setor de Pessoas & Cultura aqui do Vale do Caqui, onde o Lugarh se encontra. Dentro desse setor realizo várias atividades que são focadas no bem-estar dos colaboradores e, claro, sua produtividade dentro da empresa.

E nesse texto quero falar justamente sobre isso com você: as ações internas.

Vai dizer: a gente a-do-ra aquelas mega festas, eventos e atividades que acontecem nas empresas e que bombam nas redes sociais – principalmente no Linkedin.

Mas, nem todo mundo tem o orçamento para fazer esse tipo de ação e acabam desistindo de fazer as ações totalmente.

O que a gente quer dizer é que você pode SIM fazer atividades internas, mesmo com baixo orçamento.

Pois, quando o assunto é motivação do colaborador, mais vale o cuidado do que o orçamento.

onboarding

Vou dar alguns exemplos que a gente viveu aqui no Vale do Caqui para você se inspirar, beleza?

⭐ Roger fez 04 anos de casa. Em sua comemoração, brincamos com o seu olhar crítico. Nada passa despercebido por ele e a frase que ele menos gosta é “melhor feito do que perfeito”. É claro que a gente usou a citação na comemoração!

 Mas, foi só para pegar no pé e rirmos um pouco. No outro lado do cartão estava um agradecimento pelo seu olhar minucioso.

⭐ Lorena mudou de estagiária para PJ. Como ela faz parte do setor que elabora campanhas, que melhor maneira de avisá-la de sua promoção do que por meio de uma… campanha?! 

Fizemos como um job normal: enviamos o briefing com o texto, ela fez o layout sem imaginar que a parabenização não era para um cliente, mas sim para ela. Imprimimos e colocamos em sua mesa, em um envelope para simbolizar a chegada do e-mail. Foi lindo!

⭐ Gianlucca também passou de estagiário para PJ. De acordo com o time do qual faz parte, ele é a cara do vocalista do Kiss. Acho que esse é bem autoexplicativo, né? Foi uma celebração pensada pelos membros do time, o que deixou o momento ainda mais especial e divertido.

⭐ Eu também fui surpreendida quando mudei da Redação para o setor de Pessoas & Cultura. A comemoração veio com um caderno de depoimentos e ilustrações que representam a minha família.

Viu só? Ações simples, com baixíssimo orçamento e que trouxeram momentos marcantes para os colaboradores aqui do Caqui.

Nada além de balões, impressões e, principalmente, o cuidado com a individualidade.

Quando você coloca a vivência pessoal e profissional do colaborador no centro do seu planejamento, suas ações ganham personalidade e fazem com que ele se sinta ouvido, notado.

Ações internas gigantes são lindas, com toda a certeza. Mas, no fundo, um ambiente motivador e feliz não é baseado em orçamento para sua ações. É sobre o cuidado, escuta e protagonismo.

Também podem te interessar

Receba novos conteúdos
no seu email: