Como fazer um bom treinamento para os colaboradores

Como fazer um bom treinamento para os colaboradores?

Como fazer um bom treinamento para os colaboradores?

Você já sabe como fazer um bom treinamento para os colaboradores?

Para que a empresa não perca capital intelectual e tenha as expectativas alinhadas com seus trabalhadores é muito importante manter os treinamentos em dia.

Então, no artigo de hoje te contaremos com algumas dicas, como realizar um bom treinamento com os colaboradores. Vem com a gente!

O que é capital intelectual?

O capital intelectual é um conjunto de conhecimentos e informações que os trabalhadores de uma empresa podem ter. Sendo assim, quando falamos de capital intelectual de empresa, queremos dizer sobre todas essas pessoas e as skills que trazem consigo.

Quando uma empresa mantém o seu capital intelectual bem trabalhado se torna uma empresa forte e atrativa no mercado de trabalho, atraindo assim os melhores talentos.

E é ai que entra um bom treinamento para os colaboradores. Com o conhecimento afiado estes agregam cada vez mais ao negócio e também conseguem se desenvolver atingindo objetivos profissionais.

Por onde começar ao fazer um treinamento para os colaboradores?

Não sabe por onde começar ou não sabe qual tipo de treinamento fazer? Pergunte as equipes!

Não existe indicador melhor para saber qual caminho seguir do que escutar os seus colaboradores. Dessa forma, realize uma pesquisa dentro dos setores e pergunte as equipes sobre quais treinamentos seriam os melhores para o desenvolvimento das mesmas.

Então, você pode começar reafirmando a cultura e propósito da empresa, assim como seus planos pro futuro e em como estes se realizam apenas com a participação de todos, vai do que for melhor para você.

E para isso, será necessário avaliar se o treinamento para os colaboradores será feito de forma presencial ou online, se você precisará separar um espaço amplo ou apenas uma sala, se dividirá as pessoas em grupos menores ou por setores, coloque tudo isso em um planejamento. 

O que não pode faltar?

Durante o seu treinamento existem três coisas que não podem faltar:

  • Um propósito bem definido: para que o treinamento não seja em vão e para que os seus colaboradores não se percam durante o projeto.
  • Uma equipe engajada: é preciso que você anime e engaje a equipe se não, não vai pra frente. Colaboradores engajados sempre prestam mais atenção e assim, colaboram com o conteúdo apresentado.
  • Conteúdo de qualidade: nada adianta um treinamento todo planejado se o conteúdo não for interessante. Utilize vários tipos de mídias e saiba como falar com os setores, trazendo um treinamento que poderá ser utilizado no dia a dia destes.

Prontinho! Agora você já sabe como fazer um bom treinamento para os colaboradores da sua empresa. Para saber mais dicas incríveis do mercado de trabalho, fique atento aos nossos canais: assine nossa newsletter e entre em nosso canal do Telegram: Eu Amo RH! 

Até o próximo artigo! 💙  

Também podem te interessar

Receba novos conteúdos
no seu email: