anúncio de vaga

Como tornar o anúncio de vaga mais atraente?

Como tornar o anúncio de vaga mais atraente?

Quantas vezes você já deixou de ver uma propaganda ou já pulou algum anúncio do Youtube depois de 5 segundos? Isso pode ter acontecido por dois motivos: ou você realmente não tinha o menor interesse no produto anunciado, ou ele simplesmente não era atrativo o suficiente. O mesmo pode acontecer com um anúncio de vaga!

Isso quer dizer que para criar um anúncio de vaga que realmente traga os melhores talentos para a empresa não basta descrever as funções do cargo e incluir os pré-requisitos. Para te ajudar com isso, trouxemos algumas dicas valiosas de como criar um anúncio de vaga que realmente traga excelentes currículos.

Por onde começar o anúncio de vaga?

O primeiro passo para criar um anúncio de vaga que seja atraente é conhecer bem o candidato em questão. Isso porque cada tipo de vaga busca um tipo diferente de profissional, logo, a forma de se comunicar, os locais onde anunciar e o que “exigir” do candidato mudam também.

Sendo assim, entenda o grau de qualificação do profissional que você busca para adequar a comunicação a ele e saiba quais redes sociais ou sites de recrutamento ele costuma usar para que você possa anunciar no local certo. Ou seja, faça um anúncio se colocando no lugar de quem está buscando pela vaga.

Além de conhecer o candidato, temos outras dicas importantíssimas para cada parte do anúncio:

onboarding

Título do anúncio de vaga

A primeira informação que o candidato tem acesso ao procurar por um anúncio de vaga é o título dela. Então, para acertar no título você deve:

  • Usar títulos precisos sem adicionar muita informação extra. Aqui, tudo que o candidato precisa saber é o cargo, já que o restante das informações ficam para a descrição da vaga;
  • não use termos internos que só quem trabalha na empresa irá entender. Por exemplo, se na empresa onde você trabalha os cargos são separados por níveis, na hora de anunciar a vaga use termos gerais como Júnior, Sênior ou Pleno que todos conhecem, e não termos específicos da empresa.
  • coloque no título o cargo que o profissional irá ocupar, e não a tarefa que ele precisará cumprir;
  • faça um anúncio de vaga por vez. Ou seja, não coloque mais de um cargo no mesmo título, isso pode confundir os candidatos

Descrição da vaga

Depois de ter o título perfeito, é hora de partir para a descrição da vaga. Essa parte também é muito importante para o anúncio de vaga, então se atente:

  • Seja sucinto na hora de descrever a função que o futuro funcionário irá exercer. Isso quer dizer que o ideal é resumir a descrição do cargo da forma mais direta possível;
  • além de falar sobre a função e sobre a vaga, fale um pouco sobre a empresa também. Ou seja, mostre resumidamente o porquê da empresa ser um bom local para se trabalhar;
  • explique brevemente sobre a cultura da empresa, ao fazer isso, além de atrair profissionais com fit cultural, você evita candidaturas de pessoas fora do perfil procurado;
  • não minta sobre nada na hora de criar a descrição do anúncio de vaga. Assim você evita que ambas as partes saiam frustradas do processo;
  • na hora de adicionar os pré-requisitos, lembre-se que nesse momento eles servem apenas para uma primeira triagem. Isso quer dizer que você deve incluir as condições mínimas, e não as condições do candidato perfeito;
  • incluir a faixa salarial pode ser uma boa alternativa para evitar candidaturas desnecessárias que podem acabar em nada. Mas não se esqueça de ser realista.

Tecnologia a seu favor

Existem empresas como a Lugarh que facilitam todo o processo de Recrutamento e Seleção. Portanto, na hora de criar o seu anúncio de vaga perfeito, recorra a tecnologia para otimizar o trabalho.

Quer saber mais? é só acessar: lugarh.com.br

Também podem te interessar

Receba novos conteúdos
no seu email: