Confraternização

Confraternização de final de ano: ideias para fazer na empresa

Confraternização de final de ano: ideias para fazer na empresa

Depois de mais um ano de trabalho duro na empresa, é chegado o momento que a maioria dos colaboradores estão esperando: a confraternização de final de ano!

Não importa o tamanho da empresa, a confraternização de fim de ano é como um tradição nas organizações. Mas chega um momento em que as ideias de o que fazer para surpreender os funcionários e deixá-los motivados para iniciar um novo ano de trabalho acabam.

Foi pensando nisso que trouxemos algumas ideias de como fazer uma confraternização para terminar bem o ano na empresa!

Planejando a confraternização

Antes de decidir o que fazer, é preciso planejar bem como vai acontecer a confraternização na empresa. Para isso você precisa seguir essas dicas:

  • Defina um Budget para não ultrapassar o orçamento da empresa;
  • estabeleça a melhor data, horário e local para fazer a confraternização;
  • confirme quantas pessoas vão comparecer no evento e considere se os colaboradores podem levar familiares ou não;
  • caso precise de fornecedores, pesquise profissionais de confiança antes de escolher;
  • por último, defina como vai ser a festa.

Ideias de confraternização

Essa pode ser a parte mais difícil, já que a confraternização precisa agradar a todos, ou pelo menos à maioria dos participantes. Então, antes de mais nada peça sugestões aos colaboradores da empresa do que eles gostariam que acontecesse.

Além de mostrar o quanto você se importa com a opinião deles, você vai conseguir várias ideias boas! Mas como prometemos, vamos sugerir aqui também algumas ideias que podem te ajudar.

Churrasco de fim de ano

Um tipo de confraternização que costuma agradar a todos é um churrasco de fim de semana. E dependendo do orçamento disponível é possível até mesmo alugar uma chácara com piscina que combina muito bem com esse tipo de evento (ainda mais no calor de dezembro).

Restaurante ou bar

Outra opção que pode ser interessante é levar todos à algum restaurante ou bar legal. Nessa época do ano esse tipo de estabelecimento costuma oferecer promoções para empresas que levam os colaboradores para comemorar lá. A nossa sugestão é que, caso você escolha um restaurante ou bar para fazer a confraternização, defina algumas opções e faça uma votação entre os funcionários para decidir qual é a melhor.

onboarding

Amigo secreto

O amigo secreto é um clichê que nunca sai de moda. Muitas organizações costumam fazer essa brincadeira na confraternização. O mais interessante é que ela pode ser realizada em qualquer lugar. Ou seja, você pode fazer tanto na própria empresa, quanto no churrasco, no restaurante, no bar ou onde mais imaginar.

Confraternização com atrações

Para deixar a confraternização ainda mais animada você pode contratar alguma atração. Pode ser um show de Stand Up, de cantores ou bandas, apresentações de teatro, etc. O importante é encontrar uma atração que tenha a ver com o perfil da empresa e dos colaboradores.

Festas temáticas

Festas temáticas também são ótimas pedidas de confraternização de fim de ano. Escolha um tema que agrade todo mundo para que todos entrem no espírito da festa. Vale até fazer uma competição de melhor fantasia!

Outras experiências

Para as empresas que querem fugir um pouco das festas e fazer algo que, ao mesmo tempo seja divertido e traga algum conhecimento, vale tentar experiências diferenciadas. Existem empresas especializadas em criar experiências exclusivas para empresas. Por exemplo: um workshop de arte, experiências gastronômicas, algum passeio cultural, etc.

Já deu pra perceber que ideia boa de confraternização é o que não falta, não é mesmo? Então agora é só começar a planejar a festa da empresa!

Também podem te interessar

Receba novos conteúdos
no seu email: