Entenda as vantagens de se oferecer benefícios corporativos

Entenda as vantagens de se oferecer benefícios corporativos

Já falamos aqui que a aposta mais assertiva das empresas é valorizar o capital humano. Ou seja, se preocupar com a opinião, com o bem-estar e a qualidade de vida dos funcionários. E, pensando nisso, os benefícios corporativos são uma estratégia eficaz na hora de manter o profissional motivado e retido na corporação.

Este artigo irá tratar sobre como é benéfico para o seu negócio oferecer um bom pacote de benefícios corporativos e como implantar essa ação trará resultados satisfatórios para a sua empresa. Boa leitura!

O que são benefícios corporativos?

Primeiramente, você precisa entender o que são benefícios corporativos e como eles se tornam um atrativo para o profissional. Os benefícios corporativos são vantagens que uma empresa privada oferece com intuito de garantir a permanência do profissional na organização, ou ainda atrair bons colaboradores.

Esses atrativos são, convênios médicos e odontológicos, auxílio-creche, descontos em academias, livrarias, mercados, farmácias, ou seja, são vantagens que trarão mais qualidade de vida para o colaborador. E, nessa linha, reforçamos que a experiência do colaborador conta, e muito, na decisão de permanência do mesmo na empresa – e segue sendo uma estratégia eficaz para reter bons talentos.

Portanto, oferecer apenas um bom salário não é suficiente para se enquadrar como benefício, visto que o trabalhador tem necessidades que vão além do financeiro.

Quais as vantagens para a empresa em implantar um pacote de benefícios corporativos? 

Antes de implantar um pacote de benefícios corporativos é interessante estudar e descobrir o que os seus funcionários gostariam de ter como vantagens e cabe ao RH entender o perfil, hobbies e a rotinas de compras dos seus colaboradores. Sabendo disso, fica mais fácil de oferecer esses benefícios.

Listamos algumas vantagens para a empresa que oferece benefícios corporativos. Acompanhe.

  1. Engajamento dos funcionários;
  2. Crescimento da empresa – os resultados das demandas são melhores e mais positivos, por isso, o negócio tende a crescer.
  3. Descrição dos benefícios logo no recrutamento e seleção – atrai candidatos interessados no crescimento profissional.
  4. Employer Branding
  5. Retenção de talentos
  6. Economias – menos rescisões contratuais, treinamentos e processos jurídicos.

Quais benefícios corporativos oferecer?

Em resumo, listamos alguns benefícios corporativos interessantes para se ofertar juntamente ao salário.

  • Plano de saúde
  • Vale-alimentação ou vale-refeição
  • Cestas básicas
  • Vale-Cultura
  • Auxílio-creche
  • Bolsa estudos
  • Datas comemorativas (day off no dia do aniversário, almoço com a equipe, natal, etc)

Para concluir, é extremamente interessante para as empresas ter um pacote de benefícios corporativos que se alinhe com a cultura organizacional da empresa e seus valores. Como visto ao longo do texto, essas vantagens acabam por motivar os colaboradores e se torna um ponto a mais na decisão de permanecer no emprego. Por isso, invista nos benefícios!

Por hoje é só, mas se você gostou desse conteúdo e quer mais informações sobre admissão digital e tendências de RH,  assine a nossa newsletter e entre no nosso canal do Telegram: Eu Amo RH!

Até o próximo artigo! 💙

Também podem te interessar

Receba novos conteúdos
no seu email: