Entrevista online – tudo que você precisa saber.

Olá, candidato. Tudo bem com você? Aqui quem fala é Jesse, líder de Pessoas e Cultura do Lugarh. Hoje vou mostrar algumas dicas fundamentais para você se sair muito bem no momento de sua entrevista online.

Entrevista online? Sim! Várias empresas que estão contratando neste momento estão usando de aplicativos como WhatsApp, Microsoft Teams, Telegram, Skype e Zoom para realizar chamadas gratuitas para  a entrevista à distância.

Então vamos lá para dicas de como se preparar para este momento?

Aprenda a mexer no aplicativo que será feita a entrevista.

Pergunte ao recrutador qual ferramenta ele irá escolher para realizar a videochamada. Caso você não saiba mexer na ferramenta, procure por tutoriais. Aqui também vamos disponibilizar alguns artigos rápidos para você aprender a mexer nas principais ferramentas. Confira clicando aqui!

Verifique sua conexão com a internet.

Parece básico, mas muitas pessoas começam uma chamada online sem verificar se o local onde ela está tem boa conexão com a internet. E aí, no meio do assunto, a conexão cai e isso pode fazer você perder o fio da meada. Antes de tudo, garanta que sua internet vai funcionar.

Prepare o ambiente.

Certamente você já viu um vídeo no YouTube, onde o cenário atrás da pessoa que está falando é bem arrumado. Não estamos pedindo para você fazer uma super organização, mas garanta que no enquadramento da câmera apareça apenas o que você quer. Evite cestos de roupa suja e camas bagunçadas! Apostar em uma parede lisa e branca é uma opção segura.

Se arrume para entrevista – por inteiro!

Eu sei o que você está pensando: recrutador só vai ver da cintura pra cima, então posso fazer a entrevista com a calça de pijama. Não mesmo! Nunca sabemos os imprevistos que podem acontecer. Se você precisa levantar para buscar algo, por exemplo? Mostre que você está levando à sério esse momento e se arrume como se fosse uma entrevista presencial.

Não esqueça do básico

Por mais que seja a distância, ainda é uma entrevista. Então, não esqueça do básico: pesquise sobre a empresa, treine suas respostas, faça exercícios de respiração para baixar a ansiedade e, claro, pense em como você pode auxiliar a empresa neste momento.

Viu só? Agora é aplicar e mandar bem na entrevista. Respire fundo e boa sorte!

Também podem te interessar

Receba novos conteúdos
no seu email: