Entrevista: recrutadores relatam desistências

Olá, candidato. Tudo bem? Aqui quem fala é o José Tortato. Sou recrutador do BNE – Banco Nacional de Empregos há cinco anos e estou na empresa há 15.

Faço parte de vários grupos de RH pelo Brasil e é incrível o crescimento do número de candidatos que estão desistindo de fazer a entrevista, por medo do novo coronavírus.

Esta semana mesmo, vi um desabafo de uma recrutadora que marcou 50 entrevistas e apenas 07 candidatos compareceram.

As empresas estão precisando se adaptar à este novo cenário e a mudança já está acontecendo. Os recrutadores que podem, estão buscando alternativas para substituir a entrevista presencial. 

Já é comum a utilização de WhatsApp, Microsoft Teams, Telegram, Skype e Zoom para realizar chamadas gratuitas para  a entrevista à distância. Desta forma, o candidato não precisa sair de casa sem necessidade e, consequentemente, há uma queda no número de candidatos desistentes.

Aliás, temos uma trilha de aprendizado para você, candidato, ficar preparado para a entrevista. Clique aqui para acessar!

Meu recado para você, candidato, é: há empresas contratando neste período. Várias precisam mudar o seu modelo de negócio e, com isso, precisam de mais profissionais. Outras tiveram a demanda aumentada, o que é o caso de farmácias, serviço de entrega de alimentos e, claro, supermercados.

Agora é o momento para você reagir, buscar as oportunidades que oferecem trabalho remoto ou uma condição de trabalho presencial segura. Separamos nesta página que você visitou anteriormente algumas vagas que estão contratando neste momento para ajudar você nessa busca.

Agora é a hora, candidato! Participe de sua entrevista. Estamos juntos nessa.

Também podem te interessar

Receba novos conteúdos
no seu email: