Gestão tributária conheça os impostos pagos por PME's

Gestão tributária: conheça os impostos pagos por PME’s

Gestão tributária: conheça os impostos pagos por PME’s

Gestão tributária: conheça os impostos pagos por PME’s!

Está abrindo a sua pequena empresa e precisa se preparar financeiramente para ter êxito? No artigo de hoje falaremos sobre quais impostos as PME’s pagam e como é importante essa gestão tributária. Confira.

Por que PME’s pagam impostos?

Os impostos nada mais são do que uma cobrança por parte do Estado que é revertida em saúde, educação e segurança no país. Sendo assim, pessoas físicas, jurídicas e corporações pagam impostos.

Para as empresas, esta cobrança varia de acordo com o tamanho da mesma e o regime tributário escolhido. Entretanto, para as PME’s este valor costuma ser fixo , sendo gerado por meio de uma única guia de recolhimento, o DAS.

E assim, deixar de pagar os impostos ou não realizar uma gestão tributária adequada cometendo erros nos cálculos pode ser muito prejudicial ao negócio.

Por que fazer gestão tributária?

Fazer a gestão tributária dentro das pequenas empresas é essencial ao bom funcionamento do negócio pois assim é possível visualizar o impacto do recolhimento de todos os impostos no seu faturamento.

E dessa forma, fica muito mais fácil evitar erros nos cálculos e escolher corretamente o regime de declaração para a sua empresa.

Todo este planejamento também vai te ajudar a manter a quitação das taxas em dia, o que evita problemas com o Fisco.

Assim, se o seu negócio fatura até R$4,8 milhões por ano e dessa forma, se enquadra como pequena ou média empresa, o regime indicado é o Simples Nacional.

O Simples Nacional oferece alíquotas menores comparadas aos outros regimes e possui uma administração mais descomplicada. Este também desenvolve um registro único à empresa, descartando a necessidade do cadastramento de um CNPJ para cada instância.

Pronto! Agora você já sabe quais são os impostos que pequenas e médias empresas pagam! Para saber mais dicas incríveis do mercado de trabalho, fique atento aos nossos canais: assine nossa newsletter e entre em nosso canal do Telegram: Eu Amo RH

Até o próximo artigo! <3

Também podem te interessar

Receba novos conteúdos
no seu email: