RH e contabilidade entenda essa relação em sua empresa

RH e contabilidade: entenda essa relação em sua empresa

RH e contabilidade: entenda essa relação em sua empresa

RH e contabilidade: entenda essa relação em sua empresa.

Quando pensamos no setor de Recursos Humanos pensamos em recrutamentos, benefícios, contas a pagar e outras diversas burocracias. Entretanto, essas atividades podem ser feitas de forma mais ágil quando o setor de contabilidade trabalha em conjunto.

Sendo assim, no artigo de hoje conversaremos um pouco mais sobre como o RH e a contabilidade trabalham juntos e quais são os benefícios dessa ação.

O potencial do RH e contabilidade

Estes setores até podem parecer antagônicos, mas pensando que toda ação com o capital humano da empresa deve ser contabilizada e toda contabilidade influência no capital humano, na verdade não são.

Então, já falamos e reforçamos, a contabilidade deve andar de mãos dadas com o RH, pois essa ação possui múltiplos benefícios.

E como acontece este trabalho? Juntando estratégias!

Por exemplo, se a empresa precisa fazer um processo de recrutamento e seleção terá que identificar custos e o teto para gastes, certo? E quem pode fazer essa análise é o contador.

Da mesma forma, para realizar um desligamento, um evento ou calcular um afastamento, faz parte do trabalho do especialista em RH pensar em como realiza-los da melhor forma.

E assim, ele pode fazer isso com total atenção se contar com a contabilidade para acertar nas questões tributárias e legislativas.

Isto se aplica para praticamente todas as ações dentro do setor de recursos humanos e consequentemente ao de contabilidade.

No final das contas estas ações também ajudam a empresa a crescer, diminuir gastos e manter seu colaboradores mais engajados com as demandas.

a

Pronto! Agora você já entende melhor como o RH e a contabilidade podem trabalhar juntos! Para saber mais dicas incríveis do mercado de trabalho, fique atento aos nossos canais: assine nossa newsletter e entre em nosso canal do Telegram: Eu Amo RH

Até o próximo artigo! <3  

Também podem te interessar

Receba novos conteúdos
no seu email: