Como fazer o controle de jornada durante o home office

Saiba como elaborar um happy hour online

A confraternização é uma das ações mais eficazes para promover um relacionamento saudável na empresa. Porém, com a chegada da pandemia do Covid-19 ficou muito difícil de organizar essas reuniões descontraídas, já que as aglomerações foram suspensas. Uma saída para driblar essa realidade é o happy hour online.

Saiba como elaborar um happy hour online e a importância dessa ação para o bem-estar dos colaboradores e da empresa lendo o artigo a seguir.

Por que fazer um happy hour online?

Primeiramente, devemos entender que com a chegada da pandemia muitas empresas aderiram ao home office, e consequentemente, a distância entre as equipes aumentou. Ao promover um happy hour virtual você oferece uma opção para que os colegas de trabalho socializem, essas reuniões ocorrem normalmente após o expediente sendo feitas para que os funcionários de divirtam, bebam, comam e conversem sobre coisas que não envolvam trabalho.

Além disso, essa pode ser uma estratégia eficaz para apresentar aquele colaborador que trabalha em outra cidade, por exemplo. Com o happy hour online as pessoas deixam de se sentir excluídas e distantes do trabalho.

Como fazer um happy hour online?

Saiba como elaborar um happy hour onlinecom as dicas que selecionamos.

1. Escolha uma plataforma

Antes de qualquer coisa, você precisa escolher uma plataforma de vídeo para fazer o happy hour online. É interessante que seja uma que todos tenham familiaridade, e você pode optar por: Zoom, Google Meets, Teams e Skype, por exemplo. É recomendado que se teste o áudio e o vídeo e sugira que os colaboradores façam o mesmo antes de dar início a dinâmica.

2. Defina um horário e a lista dos convidados

É importante entender que não se deve convidar muitos colaboradores de uma vez, pois pode atrapalhar na interação. Por isso, após escolher a plataforma, defina um horário de início e fim e estabeleça uma lista de convidados. É normal que nos primeiros encontros haja sempre alguém que se atrase ou está com dificuldades de se conectar ao grupo, mas com o tempo a equipe vai se acostumando com a nova realidade.

3. Defina um tema e pense nos comes e bebes

Pensar em um tema para o happy hour online pode tornar o momento mais lúdico e divertido, porém é opcional. Outra opção é enviar para cada colaborador kits temáticos, caso seja o caso ou até mesmo um plano de benefícios, para que cada um compre o que mais lhe agrada.

4. Invista em jogos para a interação acontecer

No começo pode ser que os colaboradores fiquem com vergonha de interagir e os jogos irão quebrar o gelo.Stop, Gartic e UNO onlinesão uma opção simples e prática para criar a interação entre eles.

Em resumo, seguindo essas dicas você conseguirá criar um bom happy hour online e certamente as relações entre os colaboradores serão fortalecidas. Essa prática contribuirá com o clima organizacional e o engajamento entre os colegas de trabalho.

Por hoje é só, mas se você gostou desse conteúdo e quer mais informações sobre admissão digital e tendências de RH,  assine a nossa newsletter e entre no nosso canal do Telegram: Eu Amo RH!

Até o próximo artigo! 💙

Também podem te interessar

Receba novos conteúdos
no seu email: