Time to hire: entenda essa métrica de admissão

Time to hire: entenda essa métrica de admissão

Time to hire: entenda essa métrica de admissão

Entre as variadas métricas de Recursos Humanos, temos o Time to Hire, que é uma métrica de admissão. Esse indicador é muito importante para manter uma alta produtividade na empresa, já que ele está diretamente relacionado ao tempo gasto até que o candidato aceite a oportunidade de emprego.

Saiba o que é e como usar essa métrica para monitorar e melhorar a qualidade do processo de contratação da organização neste artigo!

O que é Time to Hire?

Time to hire, ou tempo de contratação, em português, é a métrica referente ao tempo entre o momento em que surge um candidato e o momento em que ele aceita a oferta de emprego. Ao analisar essa métrica, é possível responder a perguntas como:

  • Quanto tempo leva para descobrir que você encontrou o candidato perfeito?
  • Quão rápido é a contratação após encontrar a pessoa certa?
  • Onde estão os gargalos no seu processo de contratação?

Ou seja, essa métrica é extremamente importante de ser analisada para que o processo de seleção e admissão de colaboradores seja melhorado cada vez mais.

Qual a diferença entre Time to Hire e Time to fill?

O Time to Hire mede o número de dias entre o momento em que alguém se candidata à uma vaga e o momento em que ele aceita o emprego. Já o time to fill ou tempo de preenchimento, ao contrário do que muitos pensam, não significa a mesma coisa. Na realidade, ele mede o número de dias necessários a partir do momento em que uma vaga é divulgada até o momento em que é preenchida.

Ou seja, o time to fill mede um tempo maior para entender como anda o planejamento do negócio ao mostrar a velocidade do processo de contratação como um todo. E o tempo de contratação busca mostrar a eficácia do processo de recrutamento, mostrando a quantidade de tempo necessária para que o recrutador identifique o melhor candidato.

Como calcular o time to hire?

Para fazer o cálculo do tempo de contratação existe uma fórmula simples:

Time to Hire = Dia em que o candidato aceitou a oferta de emprego – Dia em que ele entrou no processo seletivo

Para exemplificar, podemos imaginar que o candidato em questão aceitou a oferta de emprego no dia 23/04, mas se candidatou no dia 17/04. A conta ficaria da seguinte maneira:

Time to Hire = 23 – 17

= 6

Ou seja, o tempo de contratação, nesse caso, é de seis dias. Isso porque foi esse o tempo que demorou para que ele fosse contratado a partir de quando entrou no pipeline do processo seletivo.

Como aprimorar?

A seguir, elencamos algumas dicas essenciais para que você consiga aprimorar essa métrica e melhorar o time to hire aí na empresa:

  • Analise a métrica constantemente;
  • Elabore uma boa descrição de vaga;
  • Mantenha o perfil de candidato procurado alinhado com o perfil da empresa;
  • Use boas ferramentas de admissão de colaboradores.

O Lugarh é uma dessas ferramentas de admissão. Com a plataforma é possível fazer todo o processo admissional de uma forma rápida e nada burocrática. Quer saber como? Visite o site: lugarh.com.br

Também podem te interessar

Receba novos conteúdos
no seu email: