Trello: ferramenta para gestão do trabalho em casa

Trello: ferramenta para gestão do trabalho em casa

Trello: ferramenta para gestão do trabalho em casa

Este artigo faz parte da trilha de aprendizagem “Guia de estudos: fique apto para o trabalho remoto”. Clique aqui e confira todas as postagens!

Você já conhece o Trello?

Esta é uma ferramenta que possibilita organizar o trabalho de todos os colaboradores em apenas um espaço. Por ser gratuito e bem intuitivo na hora de usar, muitas empresas estão estão adotando o Trello para gerenciar suas equipes neste tempo de isolamento social.

Aprender a utilizar esta ferramenta é estar um passo à frente para entrar em empresas que estão contratando para trabalho remoto, pois as demais ferramentas de gestão online de tarefas têm o Trello como base.

Ou seja: se você se entendo no Trello, aprender outra ferramenta vai ser tranquilo!

Tortato dividiu com seus colegas de time algumas dicas básicas, mas fundamentais, para utilizar a ferramenta.

E agora você, candidato, vai poder usar esse conhecimento para se preparar ainda mais para o mercado de trabalho. Confira a palestra completa!

https://www.youtube.com/watch?v=ybFf4SA8g90

Dicas bônus do Trello

  • É possível filtrar por etiquetas, pessoas ou data de entrega. Assim você consegue encontrar os principais pontos bem rapidinho.
  • A própria ferramenta possui vários modelos para você utilizar ou se inspirar. Para acessar, basta clicar aqui.
  • Existe um quadro que é mais importante do que os outros? Você pode se inscrever nele e receber notificações a cada alteração feita.
  • No Menu, clique em Power-up para descobrir extensões compatíveis com o Trello que vão facilitar ainda mais sua vida, como calendário, Google Maps, Gifs e vários outros.
  • Acompanhe o blog do Trello. Lá são postadas dicas valiosas para você otimizar ainda mais a sua organização.

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