Aniversário de funcionário na empresa: como comemorar?

Aniversário de funcionário na empresa: como comemorar?

Aniversário de funcionário na empresa: como comemorar?

Já imaginou uma maneira de engajar, integrar e motivar os colaboradores ao mesmo tempo? Comemorar o aniversário de funcionário na empresa é uma das formas de fazer isso sem muita dificuldade e também sem gastar muito!

Mas afinal, você sabe por onde começar na hora de fazer isso? Se ainda não sabe, mas quer ter ideias de como inserir a comemoração de aniversário na rotina da empresa, leia esse post que preparamos!

Por que comemorar o aniversário de funcionário na empresa?

Antes de aprender como fazer para comemorar o aniversário aí na empresa, você precisa entender o por quê de fazer ações internas. Então, para tirar suas dúvidas vamos citar alguns dos benefícios que essa prática traz para a organização.

Melhora o clima organizacional

O clima organizacional se refere à qualidade do ambiente de trabalho. Ou seja, é a impressão que os colaboradores têm da empresa. Sendo assim, comemorar aniversário de funcionário na empresa com certeza fará com que as pessoas tenham uma visão melhor do ambiente e fiquem mais satisfeitas com o clima organizacional.

Melhora o engajamento dos colaboradores

Com um clima organizacional mais saudável e agradável somado à integração entre os funcionários de todos os níveis hierárquicos, o engajamento com a empresa melhora também. Com isso, outras vantagens podem ser vistas também, já que profissionais engajados têm um melhor desempenho em seus trabalhos.

Aumenta a produtividade

Outro benefício que comemorar aniversário de funcionário na empresa traz, é o aumento da produtividade. Pense comigo: um ambiente agradável, com profissionais engajados e felizes, qual seria o único resultado possível? Isso mesmo! Pessoas extremamente produtivas.

Reduz a taxa de turnover

Por fim, a redução da taxa de turnover também pode acontecer por conta de comemorações de aniversário de funcionário na empresa, como consequência de todos os outros benefícios que foram citados acima.

Como comemorar o aniversário de funcionário na empresa?

Agora que você já viu que fazer comemoração de aniversário de funcionário na empresa realmente traz grandes vantagens, veja como colocar em prática a seguir:

 

  1. Mapeie as datas de aniversário

    Para facilitar a gestão das comemorações de aniversário, mapeie as datas de aniversário de cada colaborador. Assim, você já saberá com antecedência quando fazer a comemoração.

  2. Defina a frequência

    A frequência das comemorações pode ser tanto mensal, fazendo uma festinha coletiva com todos os funcionários aniversariantes do mês, ou pode ser individualizada. No segundo caso, a comemoração deve ocorrer no dia do aniversário do colaborador.

  3. Procure saber a preferência de cada colaborador

    Descubra quais são as preferências de cada colaborador em relação à comidas. Por exemplo, qual doce o aniversariante prefere, ou se ele é alérgico a algum alimento. Dessa forma, a comemoração ficará personalizada e o profissional se sentirá ainda mais importante.

  4. Compre um bolo e outras comidinhas

    Numa boa comemoração de aniversário de funcionário na empresa não pode faltar um bolo, salgadinhos e docinhos! Portanto não se esqueça de encomendar com antecedência.

  5. Crie um cartão personalizado

    Para deixar a comemoração ainda mais pessoal, considere criar um cartão personalizado para os aniversariantes parabenizando-os!

Lembrando que quanto mais automatizado o RH é, menos tempo de trabalho operacional será tomado. Isso quer dizer que sobrará mais tempo para estratégias de gestão como esta! Agora é só começar a planejar as comemorações aí da empresa!

Também podem te interessar

Receba novos conteúdos
no seu email: