RH na quarentena: tire um tempo para conversar.

RH na quarentena: tire um tempo para conversar.

Vamos falar sobre mais uma atitude simples, mas que faz toda a diferença neste tempo de trabalho remoto?

Em um texto anterior já falamos sobre a importância de se personalizar a comunicação para devolver, ao menos que um pouco, o lado humano para nossa comunicação institucional. Se você não leu o conteúdo, clique aqui para conferir. Vale a pena!

Bom, lá falamos sobre como personalizar algumas publicações pode trazer a magia da comunicação pessoal para as trocas de e-mail e mensagens, então agora vamos falar sobre outro detalhe que mudou em sua comunicação e você nem percebeu: a comunicação “olho no olho”

Ok, com certeza essa aqui você percebeu, afinal, estamos cada um em suas casas, trabalhando remotamente. Porém, talvez o que você não tenha percebido é a importância desta comunicação no seu relacionamento com os colaboradores.

O poder do olho no olho

Aqui a gente gosta de embasar nossas falas com exemplos práticos!

No início do mês de maio fizemos uma atividade importantíssima para nosso cotidiano presencial, mas que agora estava meio complicada no home office: conversar com cada um dos colaboradores e prestadores de serviço 

Sim, foi tempo! Duas semanas com as manhãs repletas de reuniões só para saber: “como você está?”. Isso mesmo: só estávamos buscando saber como eles estavam, como estava o home office, como ia a vida.

E sabe, essa perguntinha simples ajudou a abrir portas para várias outras dúvidas deles, que tinham vergonha de perguntar ou até esqueciam durante a correria do dia. Perguntas importantes e que só apareceram pela informalidade de uma conversa “olho no olho”.

Além disso, o lado humano da conversa apareceu demais nessa ação. Conseguimos ver o cantinho do home office de cada um, como estão se organizando e, de quebra, trocamos várias ideias de como melhorar a vida nesse tempo de quarentena. Demos até dicas para melhorar a ergonomia de alguns colaboradores.

Não deixe a distância física limitar sua gestão

Para nós, aqui do Lugarh, gestão de pessoas é isso: é proximidade, carinho e atenção. Foi um tempo muito bem investido e queremos recomeçar logo para falar com cada um novamente.

A distância física existe, mas o digital possibilita várias formas da conversa “olho no olho” acontecer e você, mesmo longe, conseguir se conectar com cada um dos seus colaboradores. 

E aí, como você vai fazer para se aproximar ainda mais dos seus colaboradores nesse tempo de isolamento social?

assinatura-jesse-lugarh

Também podem te interessar

Receba novos conteúdos
no seu email: