4 dicas para ter vagas mais atrativas

4 dicas para ter vagas mais atrativas

Ao criar vagas mais atrativas, a empresa tem mais chances de se destacar no processo seletivo de novos talentos para seu quadro de funcionários. Isso porque irá chamar mais atenção de candidatos, garantindo uma competição justa e um bom retorno em recursos humanos para a organização. 

Apostar na criatividade na hora de divulgar vagas é ainda mais importante quando você precisa recrutar talentos para uma área em que há escassez de profissionais. É preciso caprichar na divulgação para que a oportunidade chegue nos candidatos ideais para a empresa.

Para deixar as vagas da sua empresa mais atrativas, siga as dicas que deixamos a seguir! 

#01 Coloque todas as informações — inclusive a remuneração

Para sua vaga ser mais atrativa, ela precisa ser completa! E isso não quer dizer que você vai criar um textão, e sim, que vai inserir na descrição da vaga todas informações necessárias para o candidato se informar se aquela posição é para ele ou não. Algumas das informações que não podem faltar: 

  • Nome do cargo (esse vai no título da vaga); 
  • Local de trabalho (inclusive se é remoto, híbrido ou presencial); 
  • Resumo das tarefas; 
  • Requisitos;
  • Salário ou faixa salarial;
  • Benefícios;
  • Horário de trabalho/carga horária.

A vaga é mais atrativa quando tem uma descrição bem feita, e também já determina um filtro. Os candidatos que não tiverem interesse no conjunto das informações explicadas na vaga, já não irá mandar o currículo, poupando o tempo da equipe de recrutamento nas entrevistas. 

#02 Informe as skills desejadas para a vaga

Essa dica tem a ver ainda com a dica anterior, mas trouxemos ela aqui para explicar o porquê disso deixar sua vaga mais atrativa. 

Ao anunciar quais são as skills desejadas para um cargo em aberto, a vaga se torna mais crível para o candidato. Aqui, você pode inclusive colocar quais são as soft skills que melhor se encaixam na cultura da empresa, assim o candidato pode imaginar se faz sentido para ele fazer parte da organização. 

Além disso, colocar quais são as habilidades técnicas esperadas, exige que o time responsável pela divulgação das vagas entre em contato com o setor da vaga em aberto. Assim, o anúncio da vaga ficará honesto e realista. 

#03 Pense qual a melhor plataforma para divulgar suas vagas

Nem sempre é uma boa estratégia sair divulgando a vaga em todas as plataformas possíveis. O ideal é analisar qual a plataforma que mais se adequa à empresa e ao seu público-alvo interno. 

Além disso, o local e a forma que você publica a vaga, diz muito sobre a empresa. Um anúncio mal escrito, sem imagem ou título, incompleto, publicado no Facebook (rede social destinada para interação social entre amigos) é muito menos atrativa do que uma vaga bem escrita e completa, publicada no Linkedin, rede social dedicada às interações sociais no meio do trabalho. 

#04 Utilize uma linguagem próxima do público-alvo

A quarta e última dica diz respeito à importância da linguagem na hora de construir seu anúncio de vaga. Aqui falamos tanto da linguagem escrita, como da visual. É bacana, se a plataforma permitir, colocar uma imagem que chame atenção. 

Além disso, que tal pedir ajuda do time de conteúdo e, mais uma vez, da equipe que está com vaga aberta, para bolar um anúncio criativo que tenha a ver com o profissional a qual a vaga se destina? Isso demonstra que a empresa tem conhecimento sobre o ramo! 

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Pronto! Agora você está munido das informações necessárias para compor uma vaga mais atrativa para a sua empresa. Para saber mais dicas incríveis do mercado de trabalho, fique atento aos nossos canais: assine nossa newsletter e entre em nosso canal do Telegram: Eu Amo RH

Até o próximo artigo! <3  

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