Confraternização da empresa à distância: 6 ideias do que fazer!

Confraternização da empresa à distância: 6 ideias do que fazer!

O final do ano está chegando e a tradicional confraternização da empresa começa a ser planejada. Contudo, a pandemia acabou mudando completamente os rumos das coisas e agora temos que pensar fora da caixa.

As confraternizações são ótimos momentos para os colaboradores se conectarem. Além disso, funciona como um efeito de renovação de energias, pois a festa marca o início de um novo ciclo. Enfim, as festas podem ser uma ótima ação para reforçar a cultura organizacional.

Portanto, hoje vamos apresentar 6 ideias de confraternização da empresa à distância

#1 Atividades em grupo

Apesar da confraternização da empresa precisar ser feita à distância, ainda é possível realizar algumas atividades em grupo. Por exemplo, é possível fazer uma sessão de cinema, aula de pintura, “roda” de histórias, etc.

De todo modo, é interessante usar a criatividade para achar meios de fazer com que todos consigam participar.

#2 Jogos online

É possível promover um espírito competitivo na confraternização da empresa ao montar campeonatos em jogos online.

Há diversos jogos leves que podem ser baixados no celular ou computador e jogar com a galera. Contudo, é importante que os times sejam misturados, se for departamento contra departamento isso pode causar uma separação que não será boa para a empresa como um todo.

Além disso, é interessante ter premiações para o time vencedor. Também é possível jogos individuais, ou seja, todos contra todos.

O importante é a diversão entre os colaboradores do que os prêmios em si.

#3 Premiações

Quem já assistiu The Office se lembra da premiação The Dundies, em que Michael Scott entregava um troféu para cada categoria para o funcionário ganhador.

Pode ser uma ideia interessante para reconhecer o esforço dos empregados na confraternização da empresa. Além do mais, é importante que a “cerimônia” seja interessante e entretenha as pessoas, em vez de ser uma formalidade.

#4 Aposte nas lives para entreter o pessoal

Falando em entreter, mesmo nas confraternização da empresa à distância é possível, por exemplo, contratar uma banda para tocar ao vivo através de uma live!

#5 Amigo secreto à distância

A confraternização da empresa no final do ano costuma ter o famoso amigo secreto. Apesar de ser à distância, os presentes podem ser comprados e enviados com antecedência.

#6 Festa temática

Por fim, as festas temáticas são comuns no repertório convencional para a confraternização da empresa.

Com o distanciamento, a empresa poderá enviar kits com comidas e outros itens para cada funcionário. Por exemplo, em uma festa temática da cultura japonesa o kit pode conter sushis, saquê e itens do Japão. 

Na questão de comida, uma forma de deixar a confraternização da empresa mais prática pode ter o uso de vales, como do iFood, para os próprios colaboradores pedirem a comida!

Falando em kits, sabia que eles podem ser uma ótima forma de fazer o onboarding de novos colaboradores? É bem legal entrar em uma empresa e receber em casa um kit com garrafinhas, máscaras e outros apetrechos personalizados da marca. 

Para saber mais sobre os benefícios de um onboarding bem executado, baixe nosso ebook gratuito e saiba tudo!

 

Também podem te interessar

Receba novos conteúdos
no seu email: