Admissão online

Admissão online: o que é, como funciona e por onde começar

Admissão online: o que é, como funciona e por onde começar

Já pensou como seria ótimo evitar as pilhas de documentos e otimizar a contratação de novos colaboradores? Então, conheça a admissão online!

O uso da tecnologia na contratação deixou de ser apenas um desejo para ser realidade. Assim, sua empresa consegue economizar tempo, dinheiro e ainda ter funcionários mais satisfeitos e motivados.

Continue lendo para entender mais sobre a admissão online.

O que é admissão online?

Admissão online permite realizar todo o processo de contratação de um novo colaborador por meio digital. Assim, é possível otimizar o tempo e agilizar a integração do trabalhador. Nada de ficar preenchendo planilhas e com a mesa atolada de documentos e Carteira de Trabalho.

Portanto, o que se busca na admissão digital é a otimização do processo de contratação, desde a requisição de documentação até o onboarding. Dessa forma, tarefas manuais que tomam muito tempo do setor de RH são eliminadas. Além de que evita erros de registro ou a demora ocasionada por esquecimento de pedir algum documento.

Com a ajuda de softwares de admissão online sua empresa consegue acompanhar e gerenciar o processo do começo ao fim com zero papel. Nesse sentido, essa ferramenta também permite a integração automática com outros sistema da empresa, o que melhora a produtividade geral.

Quais são os benefícios da Admissão Online?

O mundo dos negócios é cada vez mais tecnológico e demanda que as empresas sejam ágeis. Por isso o uso de softwares de admissão online são fundamentais, pois além de flexíveis também faz a empresa integrar um novo colaborador essencial para a equipe em menos tempo.

Logo, seu time possui o reforço necessário com mais agilidade, garantindo resultados e entregas de projeto dentro do planejado.

Assim como a automação permite a economia, maior segurança e sustentabilidade.

Economia

É fácil percebermos que a tecnologia aumenta a produtividade e os resultados da empresa. Afinal, muito mais tarefas são executadas com o mínimo de tempo e pela fração do custo. 

Assim, a empresa economiza em tempo e em custos com mais pessoas só para lidar com a contratação e com a papelada.

Segurança e otimização

Admissão online garante que todas as informações sejam recebidas de forma segura e criptografada, de forma que apenas pessoas realmente autorizadas tenham acesso.

A grande vantagem da tecnologia é transformar tarefas manuais demoradas em processos que levam apenas alguns minutos, se não segundos, para serem concluídos. Assim a automação do setor de RH agrega mais valor a empresa.

É melhor para o planeta

Quando utilizamos os meios digitais para enviar e receber informações eliminamos a necessidade de papel. O que representa em menos árvores derrubadas e dinheiro economizado por não precisar comprar novos sulfites.

Aliás, a impressão que uma parte cara e muito prejudicial ao meio ambiente também é reduzida quase completamente.

Admissão online: entendendo como funciona o processo

Agora que entendemos o que é e as vantagens da admissão online, vamos conhecer as etapas.

Importante notar que cada plataforma pode oferecer algumas funções a mais que agregam no processo. Por isso iremos demonstrar as etapas básicas que todos atuam:

#1 Documentação para admissão online

Primeiramente há a requisição de documentação para o funcionário. É uma longa lista de documentos necessários e dependendo da função ela fica ainda mais longa. Nesse sentido, no método tradicional é comum que o setor esqueça de pedir ou o trabalhador esqueça de levar algum documento.

Ou seja, além da burocracia, o processo fica ainda mais demorado. Porém, com o sistema de admissão online todos os documentos são requisitados através de um app.

Dessa forma, nada de esquecer documento ou o trabalhador não levar. Assim, o novo colaborador recebe uma mensagem para enviar a papelada. Por ser automático não terá problema de esquecer algum documento importante.

Aliás, todo o envio é feito pelo celular. O trabalhador escaneia os documentos e envia pelo próprio app.

#2 Organização e análise das informações

Seguindo a etapa, com o trabalhador enviando toda a documentação o sistema de admissão online irá compilar, conferir e validar as informações.

Em plataformas como Lugarh a qualificação no eSocial também é feita automaticamente nessa etapa.

Como todos os dados ficarão armazenados de forma centralizada no banco de dados a futura consulta a documentos se torna mais rápida. 

#3 Integração 

Admissão online centraliza os dados dos funcionários na nuvem e permitem a integração entre setores da empresa que necessitem das informações, por exemplo para folha de pagamento.

Assim, o Departamento Pessoal também pode agilizar toda sua rotina. Nesse sentido é possível fazer pagamentos da remuneração, FGTS, INSS e outros sem ter que ficar caçando no arquivo físico os documentos. Além de que evita a chance de digitar algum dado errado nos registros.

Portanto, a admissão online através da Lugarh já conta com integração com folha de pagamento, sistema de ponto e sua contabilidade.

#4 Onboarding

Com o sistema também é possível começar o onboarding antes mesmo do funcionário estar na empresa. Isso pode ser feito através de mensagens de boas-vindas, envio de material educativo e até um kit de “mimos”, como garrafa de água personalizada.

Na Lugarh temos o App MeuLugar que permite compartilhar documentos de forma segura e manter um canal de comunicação. Além disso, o app conta com benefícios e descontos para os funcionários.

Onboarding é um processo fundamental na empresa e que não deve ser negligenciado. A integração de novos funcionários, quando bem feita, tem impactos positivos na motivação e satisfação do novo colaborador.

Aliás, se ainda não utiliza o processo de Onboarding em sua empresa não perca tempo e baixe agora nossa eBook sobre essa etapa importantíssima na admissão de colaboradores. Bastar clicar aqui e fazer o download.

Como implementar a admissão online em sua empresa

Por fim, a implementação dessa tecnologia inicia pela escolha de um bom sistema de admissão online.

Com a Lugarh sua empresa consegue fazer a admissão online em 3 passos simples e ainda conta com diversas vantagens, como:

  • Dashboard completo para gerenciar a admissão de novos colaboradores;
  • Integração com folha de pagamento, sistema de ponto e contabilidade;
  • Armazenamento na nuvem com criptografia de ponta e certificados internacionais;
  • Qualificação no eSocial de forma automática;
  • Time reserva para sua empresa não perder a produtividade quando precisar substituir alguém.

Ao passo que uma admissão online também pode trabalhar em conjunto com um processo de Recrutamento e Seleção também online. Ou seja, aproveitar a tecnologia do início ao fim de toda contratação.

Quer saber mais sobre como fazer o recrutamento digital? Temos um artigo escrito especialmente para você: confira clicando aqui.

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