• RH
  • Admissão
  • Recrutamento
  • Materiais Gratuitos
  • Trabalho Remoto
  • RH
  • Admissão
  • Recrutamento
  • Materiais Gratuitos
  • Trabalho Remoto
Admissão Online

Admissão online: o que é, como funciona e por onde começar

Admissão 27 de novembro de 2020

Já pensou como seria ótimo evitar as pilhas de documentos e otimizar a contratação de novos colaboradores? Então, conheça a admissão online!

O uso da tecnologia na contratação deixou de ser apenas um desejo para ser realidade. Assim, sua empresa consegue economizar tempo, dinheiro e ainda ter funcionários mais satisfeitos e motivados.

Continue lendo para entender mais sobre a admissão online.

O que é admissão online?

Admissão online permite realizar todo o processo de contratação de um novo colaborador por meio digital. Assim, é possível otimizar o tempo e agilizar a integração do trabalhador. Nada de ficar preenchendo planilhas e com a mesa atolada de documentos e Carteira de Trabalho.

Portanto, o que se busca na admissão digital é a otimização do processo de contratação, desde a requisição de documentação até o onboarding. Dessa forma, tarefas manuais que tomam muito tempo do setor de RH são eliminadas. Além de que evita erros de registro ou a demora ocasionada por esquecimento de pedir algum documento.

Com a ajuda de softwares de admissão online sua empresa consegue acompanhar e gerenciar o processo do começo ao fim com zero papel. Nesse sentido, essa ferramenta também permite a integração automática com outros sistema da empresa, o que melhora a produtividade geral.

Quais são os benefícios da Admissão Online?

O mundo dos negócios é cada vez mais tecnológico e demanda que as empresas sejam ágeis. Por isso o uso de softwares de admissão online são fundamentais, pois além de flexíveis também faz a empresa integrar um novo colaborador essencial para a equipe em menos tempo.

Logo, seu time possui o reforço necessário com mais agilidade, garantindo resultados e entregas de projeto dentro do planejado.

Assim como a automação permite a economia, maior segurança e sustentabilidade.

Economia

É fácil percebermos que a tecnologia aumenta a produtividade e os resultados da empresa. Afinal, muito mais tarefas são executadas com o mínimo de tempo e pela fração do custo. 

Assim, a empresa economiza em tempo e em custos com mais pessoas só para lidar com a contratação e com a papelada.

Segurança e otimização

Admissão online garante que todas as informações sejam recebidas de forma segura e criptografada, de forma que apenas pessoas realmente autorizadas tenham acesso.

A grande vantagem da tecnologia é transformar tarefas manuais demoradas em processos que levam apenas alguns minutos, se não segundos, para serem concluídos. Assim a automação do setor de RH agrega mais valor a empresa.

É melhor para o planeta

Quando utilizamos os meios digitais para enviar e receber informações eliminamos a necessidade de papel. O que representa em menos árvores derrubadas e dinheiro economizado por não precisar comprar novos sulfites.

Aliás, a impressão que uma parte cara e muito prejudicial ao meio ambiente também é reduzida quase completamente.

Admissão online: entendendo como funciona o processo

Agora que entendemos o que é e as vantagens da admissão online, vamos conhecer as etapas.

Importante notar que cada plataforma pode oferecer algumas funções a mais que agregam no processo. Por isso iremos demonstrar as etapas básicas que todos atuam:

#1 Documentação

Primeiramente há a requisição de documentação para o funcionário. É uma longa lista de documentos necessários e dependendo da função ela fica ainda mais longa. Nesse sentido, no método tradicional é comum que o setor esqueça de pedir ou o trabalhador esqueça de levar algum documento.

Ou seja, além da burocracia, o processo fica ainda mais demorado. Porém, com o sistema de admissão online todos os documentos são requisitados através de um app.

Dessa forma, nada de esquecer documento ou o trabalhador não levar. Assim, o novo colaborador recebe uma mensagem para enviar a papelada. Por ser automático não terá problema de esquecer algum documento importante.

Aliás, todo o envio é feito pelo celular. O trabalhador escaneia os documentos e envia pelo próprio app.

#2 Organização e análise das informações

Seguindo a etapa, com o trabalhador enviando toda a documentação o sistema de admissão online irá compilar, conferir e validar as informações.

Em plataformas como Lugarh a qualificação no eSocial também é feita automaticamente nessa etapa.

Como todos os dados ficarão armazenados de forma centralizada no banco de dados a futura consulta a documentos se torna mais rápida. 

#3 Integração 

Admissão online centraliza os dados dos funcionários na nuvem e permitem a integração entre setores da empresa que necessitem das informações, por exemplo para folha de pagamento.

Assim, o Departamento Pessoal também pode agilizar toda sua rotina. Nesse sentido é possível fazer pagamentos da remuneração, FGTS, INSS e outros sem ter que ficar caçando no arquivo físico os documentos. Além de que evita a chance de digitar algum dado errado nos registros.

Portanto, a admissão online através da Lugarh já conta com integração com folha de pagamento, sistema de ponto e sua contabilidade.

#4 Onboarding

Com o sistema também é possível começar o onboarding antes mesmo do funcionário estar na empresa. Isso pode ser feito através de mensagens de boas-vindas, envio de material educativo e até um kit de “mimos”, como garrafa de água personalizada.

Na Lugarh temos o App MeuLugar que permite compartilhar documentos de forma segura e manter um canal de comunicação. Além disso, o app conta com benefícios e descontos para os funcionários.

Onboarding é um processo fundamental na empresa e que não deve ser negligenciado. A integração de novos funcionários, quando bem feita, tem impactos positivos na motivação e satisfação do novo colaborador.

Aliás, se ainda não utiliza o processo de Onboarding em sua empresa não perca tempo e baixe agora nossa eBook sobre essa etapa importantíssima na admissão de colaboradores. Bastar clicar aqui e fazer o download.

Como implementar a admissão online em sua empresa

Por fim, a implementação dessa tecnologia inicia pela escolha de um bom sistema de admissão online.

Com a Lugarh sua empresa consegue fazer a admissão online em 3 passos simples e ainda conta com diversas vantagens, como:

  • Dashboard completo para gerenciar a admissão de novos colaboradores;
  • Integração com folha de pagamento, sistema de ponto e contabilidade;
  • Armazenamento na nuvem com criptografia de ponta e certificados internacionais;
  • Qualificação no eSocial de forma automática;
  • Time reserva para sua empresa não perder a produtividade quando precisar substituir alguém.

Ao passo que uma admissão online também pode trabalhar em conjunto com um processo de Recrutamento e Seleção também online. Ou seja, aproveitar a tecnologia do início ao fim de toda contratação.

Quer saber mais sobre como fazer o recrutamento digital? Temos um artigo escrito especialmente para você: confira clicando aqui.

Também podem te interessar

Admissão, Gestão, RH 9 de julho de 2020
O que é gamificação e como usar com novos colaboradores?
Reforma Trabalhista
Admissão, Leis trabalhistas 25 de novembro de 2020
Entenda os impactos da Reforma Trabalhista no processo de admissão
Contact's logo

Somos uma empresa de tecnologia que desenvolve sistemas para o RH. Com expertise de 20 anos no mercado de recursos humanos, criamos o Lugarh para simplificar os processos das empresas, tornar as pessoas mais produtivas e felizes.

contato@lugarh.com.br
  • Admissão
  • Carreira e Motivação
  • Contabilidade
  • Cultura da empresa
  • Gestão
  • Recrutamento e Seleção
  • RH
Lugarh.com.br © 2021. Uma marca comercial da Ponte Azul Inovação Tecnologia Ltda.